A cultura minhota, as danças e cantares tradicionais, subiu, ao final desta tarde de domingo, ao palco da Agridoce – XVI Feira de Agricultura e Doçaria de Cabanelas, evento integrado na programação “Na Rota das Colheitas”, promovido pelo Município de Vila Verde.
O “Encontro de Folclore”, que juntou os Ranchos Folclóricos de Santa Eulália de Cabanelas e de Santa Maria de Adaúfe, foi um dos momentos altos da iniciativa ligada ao mundo rural, comprovando Cabanelas ser uma terra de origens e tradições.
“Um evento que pretende mostrar as riquezas da terra e dar a conhecer as tradições desta gente, numa localidade onde existe um dinamismo muito grande”, foi assim que Manuel Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde descreveu a Agridoce.
Acompanhado pela vereadora Michele Alves e pelo pároco e pela presidente de Junta de Cabanelas, Manuel Lopes louvou o esforço da comunidade local.
Nos “comes e bebes”, a principal atracção do certame, conquistaram-se visitantes com saberes e sabores, sendo exemplos os doces, as compotas e o vinho doce.
ovilaverdense@gmail.com