BRAGA

BRAGA -

Fontanários de Braga são tema do Concurso Municipal de Fotografia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

‘Fontanários de Braga’ é o tema da XVII edição do Concurso Municipal de Fotografia, que decorre entre 9, 10 e 11 de Outubro. As inscrições abrem no próximo dia 7.

Este ano, os concorrentes são desafiados a captar imagens alusivas às fontes, fontanários, chafarizes, tanques, nascentes, lagos, poços, aquedutos e outros imóveis similares existentes no concelho de Braga.

“O tema proposto visa estimular o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular, dos munícipes e cidadãos em geral, relativamente ao património hidráulico que ornamenta e embeleza as praças, as ruas e os jardins da cidade e de muitos outros lugares e recantos do concelho”, refere a autarquia.

PUBLICIDADE

O concurso com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que assegura o transporte dos concorrentes nos vários circuitos da cidade e freguesias do concelho. Para o efeito, os concorrentes têm apenas de apresentar a câmara fotográfica que será fornecida pela Câmara.

As inscrições são limitadas a 50 concorrentes e podem ser feitas a partir do dia 7 de Setembro na Fonte do Ídolo, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados das 11h00 às 17h30.

A concurso estão 1.000 euros, quantia que é distribuída por quatro concorrentes (um primeiro prémio, duas menções honrosas e um prémio especial de júri).

O concurso é promovido pela autarquia, através do pelouro da Regeneração Urbana e Património, com o apoio do pelouro da Cultura e dos TUB. A iniciativa inclui, como habitualmente, a realização de uma exposição na Fonte do Ídolo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.