A Câmara de Esposende assinou, na passada sexta-feira, o contrato promessa de compra e venda para a aquisição de uma parcela de terreno na freguesia de Fonte Boa.
O terreno tem 2,193 mil metros quadrados e localiza-se na rua da Cultura, na zona central da freguesia, próximo da escola básica, da igreja e do cemitério paroquiais, do Centro Social e Paroquial de Fonte Boa, da Junta de Freguesia e do terminal Multibanco. É também nesta zona ficará localizada também a futura capela mortuária.
“A aquisição deste terreno, correspondente a um investimento de 105 mil euros, reveste-se de maior importância, na medida em que possibilitará a execução do projeto de uma zona de estacionamento de apoio a um conjunto de equipamentos”, afirmou no acto o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinhando o esforço do município com vista à concretização deste projecto, que se enquadra no Plano de Investimento nas Freguesias, pela “mais-valia que representa para Fonte Boa”.
“Continuamos focados e empenhados na execução do projecto de desenvolvimento que delineamos para o território concelhio, conducente ao seu engrandecimento e maior qualidade de vida da população”, disse o autarca, assinalando que presentemente estão em curso diversas obras e projectos que “afirmarão, ainda, mais Esposende na região e no país”.