‘Lugares Comuns’ é o nome da exposição que assinala a reabertura da galeria de arte contemporânea, depois do confinamento de 2021. Inaugurada esta quinta-feira, a mostra fica patente até 18 de Junho.
Para Lídia Dias, vereadora da Educação e da Cultura, esta inauguração mostra a importância do Forum Arte Braga para a promoção da cultura em Braga, sendo este “um espaço de referência que oferece total segurança para os visitantes”.
Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga , reforça que a “reabertura do Forum Arte Braga é o primeiro sinal da retoma da actividade cultural no Altice Forum Braga”A
Além da abertura do Forum Arte Braga, que aconteceu a 5 de Abril, a partir de 19 de Abril, voltaremos a abrir portas aos espectáculos e eventos, naquela que será a valorização de uma cultura segura”.
Inspirada na constante transformação da natureza e do fluxo do tempo, a exposição individual do artista plástico Luís Coquenão conta com obras que resultam da improvisação gestual, através do recurso à aplicação da água nas superfícies e à gravidade que confere aos trabalhos um resultado imprevisível.
As obras do artista traçam horizontes e paisagens em mutação, que contêm o estado de fluxo descrito dentro da filosofia de Heráclito, ao reconhecer as transformações contínuas e a impossibilidade intrínseca de permanecer o mesmo e de ser contido.
A exposição é de acesso gratuito e pode ser visitada de segunda-feira à sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00.