O Altice Forum Braga passa novamente a chamar-se apenas Forum Braga, depois de seis anos de parceria com aquela empresa de telecomunicações.
Em nota publicada na sua página, a InvestBraga refere que o Forum está aberto a novas oportunidades de parceria e patrocínio” e deixa a empresas e organizações para se juntarem àquela que é “a segunda maior sala de espetáculos do país”.
Diz ainda que a Altice/Meo “continuará a desempenhar um papel fundamental como parceiro tecnológico” do Forum.
“Além disso, o apoio aos programas da Startup Braga mantém-se, reforçando o compromisso com a inovação e o empreendedorismo na região”, acrescenta.
Desde a sua inauguração em setembro de 2018, o Forum Braga já recebeu cerca de 2.584.846 de visitantes e cerca de 1.120 eventos, entre congressos, conferências e espetáculos.
Por lá já passaram nomes como Thirty Seconds to Mars, Dua Lipa, Rosalia, Dance World Cup e Scorpions.
Este ano, para o Forum Braga estão agendados espetáculos como os prémios RFM, que reúnem numa só noite Carlão, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, HMB, Nuno Ribeiro, ou como o Braga Summer End, em setembro, que contará com a presença de Kim Wilde e David Fonseca.
Em agenda estão igualmente o 37.º Congresso Anual da Associação Portuguesa de Professores de Inglês, a 1.ª Conferência Internacional de Design e Indústria, e mais uma edição da Semana da Economia, organizada pela InvestBraga.
Na programação do último trimestre do ano, consta um concerto de Bryan Adams, em novembro, e mais uma edição do Festival Authentica, dias 06 e 07 de dezembro.
O Fórum Braga é uma estrutura polivalente, dotado do “maior auditório” da região norte (1.454 lugares) e da segunda maior sala de espetáculos do país, com capacidade para acolher 12 mil espetadores, só sendo superado pelo Meo Arena.
Conta ainda com uma galeria de arte e uma zona exterior com 650 lugares de estacionamento.
O complexo tem também uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para mais de 20 mil espetadores.