BRAGA -

BRAGA - -

Forum Braga passa a Altice Braga para potenciar dinamismo da cidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A partir de agora, o Forum Braga passa a ser designado Altice Forum Braga. O acordo de ‘naming rights’ foi assinado esta segunda-feira, entre a InvestBraga e a Altice Portugal. A parceria vai transformar o Forum Braga na segunda maior sala de espectáculos e eventos do país e num palco privilegiado para acontecimentos de âmbito internacional.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este é um acordo “muito vantajoso para a cidade e que dará condições para sonhar cada vez mais alto”.

“Vamos poder trazer a Braga eventos de dimensão internacional, como aquele que teremos amanhã [ terça-feira] no dia da inauguração, vamos poder apostar numa contínua qualificação tecnológica deste espaço e estender esta parceria a outros contextos da gestão autárquica”, referiu Ricardo Rio, na cerimónia que contou com a presença de Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, e de Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

PUBLICIDADE

Com este acordo, o Altice Forum beneficia de uma intervenção transversal no espaço, de promoção dos espectáculos e eventos nas redes Altice Portugal. A colaboração entre a Altice Portugal e a InvestBraga vem ainda permitir a capacitação do Forum, contribuindo assim para a promoção da actividade económica da região.

BRAGA: “ÍCONE NA PROJECÇÃO DO PAÍS

Para Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, Braga é hoje “um ícone na criação de valor nacional e projecção do país”.

“O contributo que a Altice Portugal pode aportar a esta parceria é potenciar o dinamismo da cidade, contribuindo para a dinamização da actividade económica, potenciando o bem-estar dos Bracarenses através da criação de valor e promoção de concentração de mais investimento na inovação, tecnologia e nos projectos de cidades inteligentes”, referiu aquele responsável.

Já para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, o Altice Forum Braga apresenta-se como um espaço diferenciador e polivalente que “ambiciona colocar Braga no radar dos grandes eventos nacionais e internacionais”.

“Para nos ajudar a atingir este objectivo não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor. A Altice Portugal tem um elevado nível de expertise no que diz respeito ao desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas associadas a espaços multiusos de grandes dimensões como este e, como tal, esta parceria vai permitir potenciar a organização de grandes eventos de Braga para o norte e para o país”, sustentou Carlos Oliveira.

O Altice Forum Braga está dotado do maior auditório da região Norte (1.454 lugares) e da segunda maior sala de espectáculos do país, a seguir ao Altice Arena, com capacidade para acolher 12 mil espectadores.

Trata-se de um espaço polivalente preparado para acolher concertos, exposições, feiras, congressos e todo o tipo de eventos. Conta ainda com uma galeria Forum Arte Braga e um parque com 650 lugares de estacionamento. O espaço exterior tem ainda capacidade para receber concertos para mais de 20 mil pessoas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.