A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Puma apresentaram, esta segunda-feira, os novos equipamentos das Seleções Nacionais, iniciando uma “nova era”, depois de um ciclo de vários anos com produtos da Nike.
Em comunicado, a FPF refere que os equipamentos de Portugal possuem ‘designs’ distintos para as seleções masculina e feminina e tanto o kit principal como o alternativo “reinterpretam o emblema das Quinas, celebrando a história do futebol português e, simultaneamente, preparando o cenário para as próximas gerações brilharem ainda mais”.
“Em Portugal, fazer algo ‘por amor à camisola’ significa fazer com paixão, compromisso e amor pela causa ou pela equipa. A nova camisola principal de Portugal captura essa emoção com uma base vermelha clássica, detalhes dourados e verdes e gola redonda”, acrescenta.
A camisola feminina principal apresenta uma base vermelha com detalhes em verde, menta e preto, e também uma gola redonda personalizada. Juntamente com as cores exclusivas de Portugal, cada camisola apresenta um gráfico personalizado do emblema das Quinas.
DETALHES FUTURISTAS
Já o novo kit alternativo “reimagina o símbolo das Quinas de uma forma futurista, usando cores e gráficos ousados que celebram o cruzamento entre arte, tecnologia e futebol no Portugal moderno”.
A camisola masculina alternativa utiliza uma base branca com gráficos personalizados em vermelho e verde e gola redonda preta. Por seu turno, a camisola feminina tem uma abordagem diferente com base menta, e gráficos pretos, vermelhos e verdes, além de uma gola redonda preta.