JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Funcionários do Tribunal Administrativo de Braga recusam ir para os Granjinhos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os funcionários do Tribunal Administrativo e Fiscal estão contra uma eventual mudança da Unidade Fiscal para o último piso do edifício da Loja do Cidadão, em Braga, onde estava sediada a construtora Britalar. E o processo de mudança está parado.

Fonte judicial disse a O Vilaverdense/PressMinho que os oficiais de justiça fizeram saber à Presidente do Tribunal que “não faz sentido terem de andar com os processos na mão de um lado para o outro”, ou seja, do edifício atual, na Rua 25 de abril, para os Granjinhos.

Contactado a propósito sobre o tema, o Ministério da Justiça (MJ) disse que se aguarda que o Ministério das Finanças (MF) autorize o arrendamento.

“Foi identificado um imóvel para acomodar os serviços, e o MJ solicitou ao MF a respetiva avaliação, para arrendamento”, afirma, sublinhando que “continua a envidar esforços para encontrar alternativas se o arrendamento se revelar inviável”.

Em fevereiro, a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro visitou o local, e deu a sua concordância. Por 14 mil euros por mês. E disse que as unidades administrativas permaneciam no prédio atual, a antiga residência dos magistrados.

A mudança seria no fim das férias judiciais do verão, calendário agora impossível de cumprir.

O aluguer resultaria, a prazo – dizem os operadores do setor – “numa melhoria do desempenho dos magistrados”, já que as atuais instalações têm salas de audiência e gabinetes exíguos. A situação impede, também, que os juízes já nomeados para o Tribunal assumam a função, o que resulta numa enorme acumulação de processos: cada juiz tem 400 a seu cargo. Neste momento, preparam-se sentenças de julgamentos de há oito anos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.