ECONOMIA

ECONOMIA -

Fundos europeus regionais já trouxeram 59 milhões a Vila Verde

Os fundos europeus regionais já permitiram um investimento de 59 milhões no concelho de Vila Verde no âmbito do Portugal 2020.

Os números foram avançados pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, este sábado, na Vila de Prado, na cerimónia de hastear das bandeiras da Estação Náutica de Vila Verde e da bandeira azul na Praia Fluvial do Faial.

Isabel Ferreira enalteceu o «enorme dinamismo» do concelho nesta matéria, que já conseguiu captar 59 milhões de euros, «incluindo projectos do Município, mas maioritariamente submetidos por empresas e outras entidades», nomeadamente da economia social.

No âmbito do investimento municipal, disse que estão abrangidas diversas áreas, como a mobilidade, a reabilitação urbana, a educação, o património cultural e o ambiente, existindo igualmente um «extraordinário» investimento empresarial.

A governante destacou, a propósito, a existência de 25 projectos no âmbito do programa “+Coeso Emprego” e 22 projectos de internacionalização submetidos por pequenas e médias empresas (PME).

«É fundamental manter este trabalho em rede, com diferentes parcerias, permitindo um trabalho continuado e integrado de potenciação de recursos endógenos associados à identidade territorial», frisou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE