Os fundos europeus regionais já permitiram um investimento de 59 milhões no concelho de Vila Verde no âmbito do Portugal 2020.
Isabel Ferreira enalteceu o «enorme dinamismo» do concelho nesta matéria, que já conseguiu captar 59 milhões de euros, «incluindo projectos do Município, mas maioritariamente submetidos por empresas e outras entidades», nomeadamente da economia social.
No âmbito do investimento municipal, disse que estão abrangidas diversas áreas, como a mobilidade, a reabilitação urbana, a educação, o património cultural e o ambiente, existindo igualmente um «extraordinário» investimento empresarial.
A governante destacou, a propósito, a existência de 25 projectos no âmbito do programa “+Coeso Emprego” e 22 projectos de internacionalização submetidos por pequenas e médias empresas (PME).
«É fundamental manter este trabalho em rede, com diferentes parcerias, permitindo um trabalho continuado e integrado de potenciação de recursos endógenos associados à identidade territorial», frisou.