O funeral da bebé portuguesa de um ano, que morreu afogada numa piscina em França, está marcado para segunda-feira, em Vila do Conde, de onde o pai é natural e onde a menina foi batizada há pouco tempo.
As cerimónias fúnebres realizam-se a partir da 15h30 do próximo dia 05 de agosto, depois de a Câmara de Vila do Conde ter assumido os custos da trasladação do corpo para Portugal.
O velório realiza-se na capela de São Roque, sendo que a missa de corpo presente terá lugar na Igreja Matriz de Vila do Conde. Irá depois a sepultar no cemitério municipal do Monte do Mosteiro.
Cerca de duas semanas antes da tragédia, a bebé tinha estado em Vila do Conde, onde foi batizada na Igreja do Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, a 08 de julho, precisamente no dia em que a pequena Carolina completou um ano de idade.
A família regressou depois à Córsega, onde se encontrava emigrada. Três dias depois, a bebé afogou-se numa piscina insuflável. Ainda foi levada para o hospital pediátrico de Lenval, em Nice, mas acabou por não resistir.