PAÍS

PAÍS -

Funeral de Odair Moniz realiza-se este domingo na Buraca

Realiza-se este domingo o funeral de Odair Moniz, o homem baleado pela polícia na segunda-feira, na Amadora. As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 14h00, na Igreja da Buraca.

A PSP garante que vai estar presente, de forma discreta, para «apoiar no que for preciso».O corpo segue depois para o Cemitério da Amadora.

No sábado, durante o velório, a família pediu aos jornalistas que abandonassem o local.

O CASO 
Odair Moniz, cidadão cabo-verdiano de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Segundo a PSP, o homem pôs-se «em fuga» de carro depois de ver uma viatura policial e despistou-se na Cova da Moura, onde, ao ser abordado pelos agentes, «terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca».A associação SOS Racismo e o movimento Vida Justa contestaram a versão policial e exigiram uma investigação «séria e isenta» para apurar responsabilidades, considerando que está em causa «uma cultura de impunidade» nas polícias.

A Inspeção-Geral da Administração Interna e a PSP abriram inquéritos e o agente que baleou o homem foi constituído arguido.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE