MAU TEMPO - Furacão Leslie. Braga e Viana do Castelo com aviso vermelho a partir da meia-noite

MAU TEMPO -
Furacão Leslie. Braga e Viana do Castelo com aviso vermelho a partir da meia-noite

Braga e Viana do Castelo estão a partir da meia-noite até às 03 horas de domingo, sob aviso vermelho devido a ventos fortes provocados pela passagem do Leslie, o furacão mais poderoso a atingir Portugal desde 1842.

Além dos dois distritos minhotos, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda outros 11 distritos sob aviso vermelho: Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real, Castelo Branco, Viseu e Guarda e Santarém.

PUBLICIDADE

O Leslie deve atravessar o território de Portugal Continental entre as 19 horas deste sábado e as 08 de domingo, sendo que, de acordo com o IPMA, o pico da tempestade deve ocorrer entre as 21 horas de sábado e as 04 horas de domingo.

O temporal vai trazer chuva forte e ventos que podem chegar aos 130 quilómetros/hora, embora, alerta o IPMA, a previsão ainda não esteja fechada.

Os distritos que entram em aviso vermelho mais cedo são os de Setúbal, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, com o aviso relativo a ventos fortes a vigorar a partir das 21 horas até às 03 horas de domingo, nos restantes distritos o aviso vigora a partir da meia-noite de sábado para domingo.