DESPORTO

DESPORTO -

Gala do Desporto em Braga homenageou mérito desportivo dos seus campeões

A cidade de Braga voltou a prestar tributo aos campeões que durante esta época demostraram o seu mérito desportivo a nível nacional, europeu e mundial.

Atletas, dirigentes, treinadores e árbitros receberam esta homenagem na VIII Gala do Desporto, que decorreu no Altice Forum Braga.

A nível de prémios, Nuno Maia, árbitro internacional desde 2015, recebeu pelo júri a distinção de melhor árbitro, sendo que este marcou presença nos principais palcos do voleibol nacional e internacional, onde se destacam o Campeonato da Europa, a Golden League, o playoff de apuramento para campeão nacional e ainda a Taça e a Supertaça de Portugal.

Na categoria de melhor treinador, Jorge Braz, seleccionador nacional que conduziu a Portugal à conquista do Mundial de Futsal foi o grande vencedor. O treinador fez-se representar pela sua esposa, Paula Veras.

O canoísta Emanuel Silva conquistou o troféu de Mérito e Excelência, enquanto o prémio melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Vieira, presidente da Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes.

Através de uma votação online, o “FIA Hill Climb Masters” foi o evento do ano, recolhendo 51,2% dos votos, numa categoria que integrava, ainda, o Braga Open 2021, o Meeting de Braga 2021, a Meia Maratona Braga 2021, e o programa “MEXE-TE Braga”.

De acrescentar ainda que os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas foram também reconhecidos pelo Município de Braga, numa Gala que englobou distinções para todas as modalidades.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE