PAÍS

PAÍS -

Gasolina e gasóleo aumentaram em Dezembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) informou, esta quinta-feira, que os preços médios do gasóleo e da gasolina simples 95 aumentaram em Dezembro face a Novembro, 3,6% e 1,8%, respectivamente. Os valores estão ainda abaixo dos de Fevereiro.

GASÓLEO

No caso do gasóleo simples, o preço de venda ao público médio – que atingiu em Outubro o valor mais baixo dos últimos quatro meses, diminuindo 0,6% face ao mês anterior (Setembro) – aumentou em Novembro 0,2% face a Outubro, e em Dezembro 3,6% face ao mês anterior, revela o boletim mensal do mercado de combustíveis da ERSE.

PUBLICIDADE

GASOLINA SIMPLES 95

Quanto à gasolina simples 95 – que em Outubro manteve o preço médio face a Setembro e em Novembro diminuiu 1,1% face a Outubro – aumentou em Dezembro 1,8% relativamente ao mês anterior.

GPL

Já o preço médio de venda ao público do GPL Auto, diminuiu no mês de Dezembro 0,1% face ao mês anterior (Novembro).

HIPERMERCADOS COM OFERTAS MAIS COMPETITIVAS

Com base no boletim divulgado pelo regulador, os hipermercados mantém as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguindo-se os operadores do segmento “low cost”.

Braga e Santarém registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Bragança e Beja foram os distritos os mais caros. Viana do Castelo e Vila Real registaram, em Portugal continental, a garrafa de GPL (butano e propano) com o custo mais baixo, já Setúbal, Beja e Faro apresentam os preços mais altos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS