FUTEBOL - GD Prado à procura de época tranquila na Pró-Nacional

FUTEBOL -
GD Prado à procura de época tranquila na Pró-Nacional

O GD Prado deu esta segunda-feira o pontapé de saída para a época 2018-2019, com o objectivo de evitar o sofrimento da temporada passada e conseguir atingir a manutenção na Pró-Nacional sem grandes sobressaltos.

Comandado por José Nuno Azevedo, o plantel é constituído por 20 jogadores, sendo que nove são reforços e dois ex-juniores, que foram agora promovidos à equipa principal.

«Temos de olhar para cada jogo com a ambição de o querer ganhar e o primeiro é já em Esposende. Se concretizarmos esse objectivo semanal podemos fazer um campeonato sereno. Com o decorrer do campeonato vamos ver no que vai dar», frisou o técnico.

PUBLICIDADE

Embora ressalve que o grupo actual «dá garantias» e tem muita competitividade interna, José Nuno Azevedo admite que existem posições «mais fragilizadas», pelo que podem ainda entrar jogadores, embora sem nunca descurar o rigor financeiro do clube.

PRESIDENTE QUER MAIS ESTABILIDADE

O presidente do GD Prado, Miguel Gomes, não define metas para a equipa, até porque «este é um campeonato com muitas surpresas, muito difícil e equilibrado», mas espera evitar o sofrimento da última época.

«A nossa filosofia é que cada jogo terá que ser encarado para ganhar, embora saibamos à partida que nem sempre o vamos conseguir», frisou.

Miguel Gomes entende que o clube construiu um plantel «mais equilibrado», com «um grupo de atletas muito interessante», embora o orçamento seja inferior relativamente a 2017-18.

Tudo sobre desporto em Desportivo Vale do Homem