DESPORTO –  GD Prado empata com o Pevidém

DESPORTO –
GD Prado empata com o Pevidém

O GD Prado somou o terceiro jogo consecutivo sem perder. Depois dos triunfos diante do FC Amares e do Arões, empatou com o Pevidém a uma bola. Uma divisão de pontos e também no jogo, já que a equipa de Hugo Santos dominou a primeira parte e os pradenses foram mais fortes na segunda.

O Pevidém entrou mais personalizado, a segurar os cordelinhos do jogo e colocou-se nafrente do marcador, logo aos seis minutos, num canto apontado na direita por Tiago Vieira, que Gostinho respondeu com uma boa cabeçada.

Os visitantes continuaram por cima, mas o seria o Prado a criar perigo: Simão, aos 28 minutos, com um bom remate, obrigou André a desviar a bola para fora.

PUBLICIDADE

Na marcação do canto, Diego colocou o couro no primeiro poste, onde apareceu Bié a desviar de cabeça, com o guardião vimaranense a defender a evitar o golo, em cima linha.

Um lance em que os da casa protestaram por considerarem o guarda-redes teria defendido a bola já dentro da baliza.

Mas o golo do empate surgiu aos 43 minutos. Os pradenses ganharam a bola ao meio campo e Rafa isolou Diogo, com este a rematar para o fundo da baliza, com a bola a embater primeiro no poste,

Na segunda parte, Zé Nuno deixou Joy, que já tinha cartão amarelo, no banco e entrou o médio Ni, recuando Simão para defesa direito, com Sobrinho a passar para a esquerda.

A equipa melhorou de rendimento e começou a controlar o jogo, obrigando o Pevidém a baixar as linhas. No entanto, embora com mais domínio territorial, não conseguiu assustar o guarda-redes André.

Com a expulsão de Jonas, duplo amarelo, aos 76 minutos, o Prado intensificou a pressão para tentar chegar à vitória e em cima do minuto 90, Cláudio rematou para a defesa de André, que ainda parou a recarga de Bié.

O empate é justo, com uma arbitragem regular.

Texto de António Silva