A Catequese da Paróquia de São Cláudio de Gême, Vila Verde, promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, a festa da família. A iniciativa envolveu, para além da restante comunidade e junta de freguesia, os catequizandos e pais.
Enquadrou dois momentos: a celebração da missa toda ela dinamizada pelas Catequistas, pais e catequizandos e também a realização de um lanche/convívio, na sede da junta.
«A família é o primeiro santuário onde ouvimos falar de Deus, onde aprendemos a amar e a perdoar, onde descobrimos que a vida tem um sentido maior», assinalou o pároco local, padre Carlos Lopes.
Na mesma intervenção, lembrou que «é na família que muitas vezes nasce a primeira resposta à pergunta de Jesus: ‘Quem sou Eu para ti?’. Quando rezamos juntos, quando perdoamos uns aos outros, quando cuidamos dos mais frágeis e celebramos a vida mesmo no meio das dificuldades, aí está presente o rosto de Cristo. Esta tem sido a razão das pessoas na comunidade paroquial darem as mãos em atividades da promoção do bem coletivo. Foi uma tarde repleta de emoções».
ovilaverdense@gmail.com