Rafaela Cunha e Mónica Pereira, alunas do Curso Técnico Profissional de Multimédia, proporcionaram uma girândola de rostos e carícias de mãos através do vídeo com que se sagraram-se vencedoras do concurso “Um Poema de amor”, promovido pela Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e que encerrou as III Jornadas da Criatividade.
Após dois dias de troca de experiências com músicos, artistas de teatro e cinema, ilustradores, fotógrafos e especialistas em Impressão 3D, as III Jornadas da Criatividade encerraram com um pequeno concerto pelos bracarenses Maybe the King, um grupo de pop-rock.
As jornadas da Criatividade são uma iniciativa do grupo disciplinar de Informática, Comunicação e Imagem, cujo objectivo principal é dotar os alunos de ferramentas e experiências profissionais em diversas áreas, de forma a estimular as suas capacidades de criação artística.
A Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro, e também membro do júri do concurso de vídeo, revelou que a «escolha dos cinco melhores não foi fácil dada a qualidade dos 51 trabalhos apresentados» ao prémio de 100 euros em compras na FNAC.
«Os vossos trabalhos revelaram uma criatividade extraordinária, revelaram muito trabalho e bom gosto na pesquisa e escolha dos poemas que acompanharam os vídeos», prosseguiu Sandra Monteiro, antes da entrega dos prémios aos cinco melhores concorrentes a quem foi entregue um exemplar da monografia dos 25 anos da EPATV.
Depois de agradecer a colaboração da Turma de Cozinha, Sandra Monteiro entregou o prémio a Rafaela Cunha e Mónica Pereira, autoras do trabalho vencedor.
Márcio Rodrigues obteve o segundo lugar e Alexandra Fernandes ocupou o lugar mais baixo do pódio. Ana Malheiro e Ana Ralha com Inês Barros arrebataram o quarto e quinto lugar, respectivamente, num concurso que entre actores e autores envolveu mais de uma centena de estudantes da EPATV.
ACTIVIDADES DIVERSIFICADAS
A tarde abriu com uma palestra de Nuno Oliveira, da empresa Xpim 3D printing, para falar sobre impressão em três dimensões.
No fim da manhã, falou ao público Eduardo Fernandes, do estúdio de tatuagens, piercings e remoção de tatuagens ExInk. O tatuador abordou várias vertentes do seu trabalho, desde a vertente artística, à higiene e segurança e à remoção das tatuagens.
O segundo dia das Jornadas abriu com uma intervenção de Bruno Ferreira (Ezik) conhecido como artista visual, especialmente em ilustração e street art, que aos 10 anos venceu o Concurso de Postais de Natal dos Transportes Urbanos de Braga e nunca mais desistiu da sua arte.