REGIÃO

REGIÃO -

GNR apreende cerca de quatro toneladas de amêijoa-japonesa em Matosinhos

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos apreendeu esta quarta-feira, 24 de Agosto, 3.996 quilos de ameijoa-japonesa (Ruditapes philippinarum) subdimensionada, na zona do Grande Porto.

Em comunicado, a GNR adianta que «no âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco e de moluscos bivalves, os militares da Guarda fiscalizaram dois veículos de mercadorias que transportavam bivalves, tendo sido detectada amêijoa-japonesa sem o tamanho mínimo de referência exigido (4 cm) para ser capturado e comercializado, bem como sem documentos de registo. Com o valor presumível de 35.964 euros, os bivalves seriam provenientes da zona de Lisboa e teriam como destino Espanha».

Na sequência da acção foram identificados dois homens, de 45 e 50 anos, e elaborados dois autos de contra-ordenação, por «transporte de bivalves sem documentos de registo e subdimensionados, sendo estas infracções puníveis com coimas que podem chegar aos 1.500 e 37.500 euros respectivamente».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE