NÚMEROS DA OPERAÇÃO QUE DESMANTELOU REDE DE ASSALTANTES A RESIDÊNCIAS NO NORTE (actualização) /

NÚMEROS DA OPERAÇÃO QUE DESMANTELOU REDE DE ASSALTANTES A RESIDÊNCIAS NO NORTE (actualização) / -

GNR apreendeu 14 automóveis, 300 mil euros e cinco quilos de ouro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A GNR revelou, esta terça-feira, os números da operação que desmantelou uma rede de assaltantes a residências no Norte. Foram apreendidos 14 automóveis, cerca de 300 mil euros e cinco quilos de ouro, no âmbito de uma investigação por furtos em residências e veículos nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo.

Um dois detidos é um agente da PSP de Ponte de Lima, suspeito de participar no assalto à residência do cantor popular Delfim Junior, em Arcos de Valdevez, conforme o PressMinho/O Vilaverdense noticiou.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR confirmou ainda que a operação resultou na detenção de oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 27 e os 48 anos.

No comunicado emitido esta terça-feira, a GNR refere que, no âmbito da investigação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga, apurou que os suspeitos “vigiavam as vítimas, recolhendo informações dos seus hábitos quotidianos”.

Entre domingo e segunda-feira, foram realizadas 22 buscas domiciliárias e 15 não domiciliárias, incluindo a viaturas e a uma embarcação.

A operação resultou ainda na apreensão de oito motociclos, seis bicicletas, joias e relógios “de elevado valor”, duas armas de fogo, uma réplica de revólver, munições e aerossóis, telemóveis, computadores portáteis, televisões, quadros de arte, electrodomésticos, dispositivos de comunicação móveis, localizadores GPS e inibidores de frequências.

A operação foi realizada em colaboração com a Polícia Judiciária e a PSP.

Os suspeitos estão a ser ouvidos no Tribunal de Braga, em primeiro interrogatório judicial, diligência que prossegue ao longo desta terça-feira. No final, são conhecidas as medidas de coação.

www.pressminho.pt 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS