NÚMEROS DA OPERAÇÃO QUE DESMANTELOU REDE DE ASSALTANTES A RESIDÊNCIAS NO NORTE (actualização) /

NÚMEROS DA OPERAÇÃO QUE DESMANTELOU REDE DE ASSALTANTES A RESIDÊNCIAS NO NORTE (actualização) / -

GNR apreendeu 14 automóveis, 300 mil euros e cinco quilos de ouro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A GNR revelou, esta terça-feira, os números da operação que desmantelou uma rede de assaltantes a residências no Norte. Foram apreendidos 14 automóveis, cerca de 300 mil euros e cinco quilos de ouro, no âmbito de uma investigação por furtos em residências e veículos nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo.

Um dois detidos é um agente da PSP de Ponte de Lima, suspeito de participar no assalto à residência do cantor popular Delfim Junior, em Arcos de Valdevez, conforme o PressMinho/O Vilaverdense noticiou.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR confirmou ainda que a operação resultou na detenção de oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 27 e os 48 anos.

No comunicado emitido esta terça-feira, a GNR refere que, no âmbito da investigação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga, apurou que os suspeitos “vigiavam as vítimas, recolhendo informações dos seus hábitos quotidianos”.

Entre domingo e segunda-feira, foram realizadas 22 buscas domiciliárias e 15 não domiciliárias, incluindo a viaturas e a uma embarcação.

A operação resultou ainda na apreensão de oito motociclos, seis bicicletas, joias e relógios “de elevado valor”, duas armas de fogo, uma réplica de revólver, munições e aerossóis, telemóveis, computadores portáteis, televisões, quadros de arte, electrodomésticos, dispositivos de comunicação móveis, localizadores GPS e inibidores de frequências.

A operação foi realizada em colaboração com a Polícia Judiciária e a PSP.

Os suspeitos estão a ser ouvidos no Tribunal de Braga, em primeiro interrogatório judicial, diligência que prossegue ao longo desta terça-feira. No final, são conhecidas as medidas de coação.

www.pressminho.pt 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.