PAÍS

PAÍS -

GNR associa-se ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e da Transplantação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) associou-se, esta quarta-feira, à comemoração do Dia Nacional da Doação de Órgãos e da Transplantação, destacando que, desde 2008, já realizou 3.249 transportes, empenhando cerca de 6.523 militares, percorrendo mais de 645 mil quilómetros.

A força policial destaca que, após o contacto da Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, a GNR «mobiliza de imediato uma patrulha de trânsito que fará o transporte do órgão, nas condições térmicas exigidas, até ao bloco operatório da unidade hospitalar requisitante, no mais curto espaço de tempo».

Para além disso, a GNR informou que, só neste ano de 2022, já realizou 149 transportes de órgãos, colocando ao serviço 298 militares, e destacou Lisboa, Setúbal, Coimbra e Viseu como os quatro distritos com mais transportes requisitados.

Com vista ao salvamento de mais uma vida, a Guarda procura «chegar ao destino no menor tempo possível» e reforça que vai continuar empenhada «em contribuir para esta importante missão, onde cada minuto conta».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.