CRIME (Região)

CRIME (Região) -

GNR-Braga deteve 36 pessoas por condução perigosa, porte de arma e violência doméstica

A GNR – Comando Distrital de Braga deteve 36 pessoas na última semana,  maioria por condução perigosa, havendo ainda a registar detenções por porte de arma e violência doméstica.

Entre 11 a 17 de março, no total, foram feitas 36 detenções em flagrante delito, destacando-se 14 por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, dois por furto, um por violência doméstica e um por posse de arma proibida.

No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 295 infrações. Destas, 134 foram por excesso de velocidade, 53 por falta de inspeção periódica obrigatória, 28 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, outros 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e, por fim, seis por excesso de peso.

Foram registados 132 acidentes, dos quais resultaram duas vítimas mortais, dois feridos graves e 50 feridos leves. Na fiscalização geral, o Comando regista 88 autos de contraordenação, com 49 no âmbito da legislação policial, 35 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente e quatro no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE