CRIME –

CRIME – -

GNR de Barcelos identificou quatro jovens por furto em estabelecimentos comerciais com recurso alta tecnologia

A GNR de Barcelos identificou quatro homens, com idades compreendidas entre os 23 e 24 anos, pelos crimes de furto em estabelecimentos comerciais e receptação de bens furtados, nas localidades de Porto, Ermesinde e Maia.

A Guarda avança, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo de 24 meses, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, dos quais seis domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminou na apreensão de alguns dos materiais furtados”.

A investigação, a acrescenta a GNR, “veio desmantelar um grupo que se dedicava à prática deste tipo de crime em diferentes localidades e estabelecimentos, onde faziam disparar, propositadamente, alarmes conectados a telemóveis de alta gama, para, de seguida, aproveitar o momento e efectuar o furto de outros telemóveis, computadores portáteis e diverso material informático, resultando num prejuízo de cerca de dez mil euros”.

Os suspeitos, dois deles com antecedentes criminais pela prática do crime de furto, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE