CRIME –

CRIME – -

GNR de Barcelos identificou quatro jovens por furto em estabelecimentos comerciais com recurso alta tecnologia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A GNR de Barcelos identificou quatro homens, com idades compreendidas entre os 23 e 24 anos, pelos crimes de furto em estabelecimentos comerciais e receptação de bens furtados, nas localidades de Porto, Ermesinde e Maia.

A Guarda avança, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo de 24 meses, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, dos quais seis domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminou na apreensão de alguns dos materiais furtados”.

A investigação, a acrescenta a GNR, “veio desmantelar um grupo que se dedicava à prática deste tipo de crime em diferentes localidades e estabelecimentos, onde faziam disparar, propositadamente, alarmes conectados a telemóveis de alta gama, para, de seguida, aproveitar o momento e efectuar o furto de outros telemóveis, computadores portáteis e diverso material informático, resultando num prejuízo de cerca de dez mil euros”.

Os suspeitos, dois deles com antecedentes criminais pela prática do crime de furto, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.