REGIÃO –

REGIÃO – -

GNR de Valença apreende quase duas toneladas de amêijoa-japonesa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, apreendeu esta segunda-feira, em Valença do Minho, 1 900 quilos de amêijoa-japonesa com o valor presumível de 17 100 euros.

A apreensão foi efectuada no âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem o transporte e a comercialização de moluscos bivalves.

Em comunicado, a Guarda  avança que “no decurso da fiscalização os militares detectaram no interior de uma viatura, oriunda da zona de Lisboa e que se deslocava em direcção à fronteira com Espanha, a existência de amêijoa imatura, com tamanho inferior ao legalmente estabelecido de 4 centímetros, a qual foi apreendida.

Além da apreensão foi identificado o condutor da viatura que efectuava o transporte, um homem de 57 anos, e elaborados dois autos de notícia por contraordenação, uma vez que os apanhadores têm de possuir um documento que garanta a rastreabilidade dos bivalves, por questões de saúde pública, assim como o mesmo não se fazia acompanhar da respectiva guia de transporte (previsto no regime de bens em circulação).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.