O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos deteve, em flagrante, dois homens de 29 e 32 anos por tráfico de estupefacientes, furto e uso de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve início há cerca de um mês e meio, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a detenção de dois suspeitos em flagrante quando circulavam num veículo que tinha sido furtado no dia 1 de Março e que ostentava matrículas falsas.
No decorrer da acção verificou-se ainda que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir, tendo sido realizada uma revista aos suspeitos e uma busca ao veículo.
Na operação, foram apreendidos 16,5 doses de cocaína, dez doses de heroína, uma viatura, dois telemóveis, um auto-rádio furtado, duas gazuas, um saco de ferramentas furtadas, 11 discos de rebarbadora furtados e uma lâmina de x-acto.
Os suspeitos já tinham sido detidos no dia 12 de Fevereiro por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nomeadamente um bastão extensível.