REGIÃO – GNR detém em flagrante 29 pessoas na passada semana

REGIÃO –
GNR detém em flagrante 29 pessoas na passada semana

O Comando Territorial de Braga deteve em todo o distrito na semana de 25 de Novembro a 1 de Dezembro, 29 pessoas em flagrante delito, destacando-se 6 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, outras tantas por furto e duas por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 10 doses de heroína, 10 doses de haxixe, duas doses de cocaína, 858 gramas de sumidades floridas/frutificadas de canábis, 28 sementes de canábis, duas armas de fogo, 37 munições e 30 maços de tabaco sem estampilha.

PUBLICIDADE

No mesmo período, a Guarda registou 175 acidentes de trânsito, dos quais resultaram três feridos graves e 63 feridos leves.

A GNR detectou ainda 713 infrações destacando-se 159 por excesso de velocidade, 26 por condução sob o efeito de álcool, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 22 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram elaborados 43 autos de contraordenação:  32 no âmbito de legislação policial, 10 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e um no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.