O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos deteve em flagrante delito um homem de 29 anos, por furto, desmantelamento e receptação de veículos, em Barcelos.
A detenção foi efectuada quando o suspeito se preparava para proceder à entrega de uma viatura furtada, em 2017, ao receptador.
No seguimento das diligências de investigação, foi feita uma busca num armazém de venda de peças usadas, esta segunda-feira, em Barcelos, onde foram recuperadas mais cinco viaturas furtadas, matrículas e documentos referentes àquelas, todas avaliadas em 75 mil euros.
Foram ainda constituídos arguidos o dono do armazém de venda de peças usadas, de 34 anos, e dois funcionários, de 25 e 26 anos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Barcelos.
Todas estas diligências policiais de investigação e apreensão foram realizadas no âmbito da investigação tornada pública no passado dia 18 de Junho, quando o NIC de Barcelos deteve dois homens, de 25 e 26 anos, por furtos, desmantelamento e receptação de veículos, em Vila Frescaínha S. Pedro, Barcelos, tendo recuperado 25 viaturas furtadas com um valor comercial estimado de 537 mil euros.