O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga deteve esta segunda-feira, no distrito do Porto, três homens, com idades entre os 25 e 30 anos, por furtos em interior de veículo, perpetrados nos distritos de Braga, Porto, Viseu e Coimbra.
No âmbito de uma investigação, devido a mais de 20 furtos em interior de veículos, que decorria desde Janeiro, a GNR apurou que este grupo seleccionava previamente veículos de gama média/alta, para furtar o seu interior, através da quebra de um dos vidros, levando objectos como computadores, tablets e telemóveis.
Dois dos suspeitos foram surpreendidos e detidos, em flagrante delito, enquanto consumavam mais um furto em veículo, no Porto. O terceiro suspeito foi detido através do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.
Nesta acção, foram ainda realizadas quatro buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de sete computadores portáteis, 11 discos externos, quatro telemóveis, três tablets, duas viaturas e 200 euros em numerário.
Os suspeitos ficaram detidos nas instalações da GNR e serão presentes esta quarta-feira, 20 de Março, no Tribunal Judicial de Braga.
Esta operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção de Braga e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.