ACTIVIDADE OPERACIONAL

ACTIVIDADE OPERACIONAL -

GNR deteve 38 pessoas em operação de combate à criminalidade violenta

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Durante o período de 27 de Junho a 3 de Julho, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária.

Assim, nesse sentido, esta força policial informa que deteve 38 suspeitos em flagrante, sendo que 18 se deveram à condução sob o efeito de álcool e dois por condução sem habilitação legal. Para além disso, a GNR deteve duas pessoas por tráfico de droga.

Já na vertente do trânsito, foram registadas 364 infracções, sendo que 63 se deveram ao excesso de velocidade, 46 por falta de inspeção periódica obrigatória e 37 por uso incorreto de cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

PUBLICIDADE

Ainda no âmbito da sinistralidade rodoviária, a GNR detectou 19 infracções por uso indevido do telemóvel durante a condução e registou 17 incidentes por falta de seguro de responsabilidade civil, apontando ainda 15 casos de condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Mais ainda, a força policial informa que se verificaram 147 acidentes, dos quais resultaram duas vítimas mortais e 45 feridos leves.

Por fim, na vertente da fiscalização geral, foram emitidos 111 autos de contraordenação, sendo que 45 surgiram no âmbito da legislação policial, 38 referentes à legislação de protecção da natureza e ambiente e, ainda, 28 respeitantes ao consumo de produtos estupefacientes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.