Um homem, de 33 anos, foi detido esta quarta-feira, em Vila Nova de Famalicão, por tráfico de droga, no âmbito de uma operação da GNR em que foi constituído arguido um outro homem e recuperado diverso material furtado.
Em comunicado, aquela força policial explica que esta investigação foi feita no seguimento de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Guimarães, por suspeita do crime de dois furtos qualificados em residências.
Foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo, que culminaram na apreensão de 138 doses de haxixe, dois televisores LCD, um monitor, uma balança de precisão digital, três facas utilizadas no corte de estupefaciente, quatro telemóveis e 80 euros em numerário.
O suspeito dos furtos qualificados em residências, que possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência, medida também aplicada ao detido por tráfico de estupefacientes.