A GNR anunciou esta segunda-feira que identificou o proprietário do restaurante, em Tebosa, no concelho de Braga, onde decorreu um comício de apoio à candidatura de André Ventura à Presidência da República.
O jantar, realizado este domingo à noite, contou com a presença de cerca de 170 pessoas e está a gerar muita polémica pelo facto de o país estar em confinamento, ao abrigo do estado de emergência, devido à pandemia Covid-19.
Em comunicado, a GNR lembra que a iniciativa é permitida pela lei, desde que respeitando as normas da Direcção-Geral da Saúde, mas acrescenta que «acompanhou a realização do evento procurando, nomeadamente, acautelar a manutenção da ordem pública, o que veio a ocorrer».
«No final do evento, apurou-se a participação de cerca de 170 pessoas, onde foram servidas refeições, tendo como tal o proprietário do estabelecimento sido identificado por forma a ser elaborado o respectivo expediente e envio para Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga, para apuramento de eventuais ilícitos que se possam ter verificado», sublinha.