JUSTIÇA

JUSTIÇA -

GNR interceta homem com 232 quilos de cocaína em Braga

Um homem natural de Setúbal vai agora responder em tribunal, em Braga, após em setembro passado ter sido apanhado pela GNR, em Celeirós, com uma carga de 232 quilos de cocaína no automóvel que conduzia. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a droga, se colocada à venda em pequenas quantidades, poderia render cerca de 4,5 milhões de euros.

Segundo a acusação do Ministério Público de Famalicão, citada pelo JN, o caso remonta à noite de 07 de setembro de 2024. O suspeito regressava da cidade de Braga, onde se teria abastecido de estupefacientes, e seguia num veículo sem luzes ligadas. Esse comportamento despertou a atenção de uma patrulha da GNR, que mandou parar o carro. O condutor conseguiu fugir a pé, mas o passageiro acabou detido.

Durante a revista ao Renault Clio, os militares encontraram nove caixas de cartão, colocadas nos bancos traseiros e na bagageira, com um total de 235 pacotes de cocaína (cloridrato), pesando no conjunto 232,8 quilos. A droga apresentava uma pureza de 76,8%, quantidade suficiente para produzir cerca de 894 mil doses aponta a mesma fonte.

Para além da substância ilícita, foram apreendidos dois telemóveis, 220 euros em numerário e o veículo utilizado. O carro está registado em nome de uma empresa unipessoal, igualmente constituída arguida no processo, por suspeitas de ter sido criada com o objetivo de ocultar a atividade criminosa. As autoridades acreditam também que a profissão declarada do arguido, como motorista de TVDE, não passaria de um disfarce para a sua verdadeira ocupação.

Durante a operação, a GNR encontrou ainda duas chapas de matrícula pertencentes a um Renault Megane roubado em agosto de 2023. Este detalhe levou o Ministério Público a mandar instaurar um inquérito autónomo para investigar uma eventual ligação do suspeito ao furto do automóvel, refere o JN.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE