A Guarda Nacional Republicana leva a cabo a Operação “Páscoa 2025”, entre os dias 11 e 21 de abril, em todo o território continental, através do reforço de patrulhamento e da intensificação das ações de sensibilização e fiscalização.
«Tradicionalmente, esta época caracteriza-se pela reunião das famílias nas suas regiões de origem e, sendo coincidente com o período de férias escolares, prevê-se um aumento significativo do tráfego rodoviário nas estradas portuguesas», explicam as autoridades, em comunicado.
Neste sentido, a GNR terá em curso a Operação “Páscoa 2025”, que visa «garantir a segurança e a proteção das pessoas, não apenas na vertente rodoviária, mas também através do reforço da presença nos locais de festividades e respetivas imediações, zonas residenciais e comerciais», vinca.
A GNR aconselha a uma condução atenta, cautelosa e defensiva. Para um deslocamento em segurança, as autoridades sugerem atenção para «as condições meteorológicas», adequando a condução às mesmas.
Ainda, há que «evitar manobras que possam resultar em embaraço para o trânsito ou que, de alguma forma, possam originar acidentes, mantendo uma condução atenta e defensiva».
«A GNR terá especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros», sublinha.
ovilaverdense@gmail.com