O Comando Territorial de Braga da GNR, de 14 a 20 de abril, registou 165 acidentes. Destes, resultaram uma vítima mortal, três feridos graves e 55 feridos leves.
No âmbito das detenções, foram realizadas 29, sendo 13 por condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes e dois por violência doméstica.
Na fiscalização de trânsito detetaram-se 606 infrações, destacando-se 80 por falta de inspeção periódica obrigatória, 66 por estacionamento indevido, 30 por falta de seguro de responsabilidade civil, 27 por infrações de iluminação e sinalização, 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 20 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 17 por excesso de velocidade e 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Esta última semana foram, ainda, emitidos 40 autos de contraordenação sendo 21 no âmbito da legislação policial, 14 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e cinco no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente.
ovilaverdense@gmail.com