REGIÃO

REGIÃO -

GNR recorre a drones para reforçar buscas por pescador desaparecido em Caminha 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma equipa da GNR especializada em ‘drones’ e um total de 20 operacionais, reforça, esta quinta-feira, as buscas pelo pescador lúdico de 70 anos desaparecido em Caminha desde segunda-feira.

A equipa da GNR especializada em operação de ‘drones’ opera com “voos em terra e na orla marítima”, entre a foz do rio Minho e a praia de Afife, já no concelho de Viana do Castelo, explicou à Lusa Vieira Pereira, também responsável pela Polícia Marítima de Caminha.

Os restantes operacionais fazem vigilância entre a foz do rio Minho e o Forte do Cão, em Caminha, na expectativa de encontrar o homem que praticava “pesca lúdica” a pé e que foi dado como desaparecido na segunda-feira pelas 21h00, por um familiar, dando conta de que não regressou a casa”, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

O último avistamento do pescador, na zona costeira entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo, foi registado pelas 10h00 de segunda-feira, revelou na terça-feira o capitão do porto de Caminha.

O facto de a viatura do pescador ter sido encontrada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a “cerca de 200 metros da linha de costa”, foi “um dos factores” que levou as autoridades “a concentrar os esforços de busca” naquele local naquela área.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou na terça-feira estar a efectuar buscas por um pescador lúdico, que se encontra desaparecido “depois de alegadamente ter saído para exercer a actividade da pesca lúdica apeada na zona costeira de Moledo, entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, no concelho de Caminha”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.