AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Gorete Pimentel é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda vai concorrer pela primeira vez às Eleições Autárquicas em Vila Verde e escolheu a enfermeira Gorete Pimentel, de 50 anos, como candidata à Câmara Municipal.

A candidatura foi apresentada publicamente esta segunda-feira, num momento que contou com a deputada Alexandra Vieira e serviu também para dar a conhecer o cabeça de lista à Assembleia Municipal, Ricardo Cerqueira, que será igualmente o “número dois” à Câmara.

PUBLICIDADE

«Esta é uma candidatura que surge para que os vilaverdenses possam repor a democracia em Vila Verde, sem terem medo de perder os empregos ou de sofrerem coacção», disse a candidata, que nasceu em Angola e reside há várias décadas na Vila de Prado.

O Bloco de Esquerda elege como prioridades o acesso à habitação, a melhoria do serviço de transportes públicos, os problemas ambientais, assim como o abastecimento de água e de saneamento.

Para Alexandra Vieira, existe também «a necessidade de maior transparência e maior abertura para que os vilaverdenses possam expor os seus problemas», num concelho que, desde 1974, foi sempre governado por CDS-PP ou PSD.

«Entendemos que este era o momento para que o Bloco de Esquerda pudesse apresentar os seus candidatos em Vila Verde. Esta é uma candidatura de alternativa política à esquerda», frisou.

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Ricardo Cerqueira, professor de guitarra no Conservatório de Música do Porto, de 40 anos, que pretende que o órgão deliberativo seja «um espaço de solução dos problemas» existentes no concelho.

«Queremos que a Assembleia Municipal possa ser um espaço de partilha e de solução, assumindo-se como um local amplo e aberto às pessoas. Temos de aproximar as pessoas da democracia», apontou.

Nas freguesias, o Bloco de Esquerda não terá listas.

Desenvolvimentos na edição impressa de Agosto

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.