PAÍS

PAÍS -

Governo alarga “lay-off” a mais empresas e lança novos apoios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O “lay-off” simplificado vai ser alargado a empresas que não foram obrigadas a encerrar mas cuja actividade foi «significativamente afectada» pelo confinamento, assim como aos sócios-gerentes, no âmbito de um novo pacote de medidas de apoio lançado pelo Governo.

Há também uma extensão dos apoios a fundo perdido no âmbito dos Programas Apoiar e Apoiar Rendas, um reforço do apoio às micro-empresas com quebras de facturação e, ainda, a reactivação do apoio extraordinário à redução da actividade empresarial.

O decreto-lei esta quinta-feira aprovado pelo Conselho de Ministros prevê ainda a reactivação do apoio extraordinário à redução da actividade económica de trabalhador independente, empresário em nome individual ou membro de órgão estatutário dos sectores do turismo, cultura, eventos e espectáculos, «cuja actividade, não estando suspensa ou encerrada, está ainda assim em situação de comprovada paragem total da sua actividade ou da actividade do respectivo sector».

Segundo o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, estes apoios correspondem a mais de sete mil milhões de euros, dos quais 1.160 milhões a fundo a perdido.

«No seu conjunto, estas medidas correspondem a mais de 7.000 milhões de euros, dos quais 1.160 milhões de euros são apoios a fundo perdido, dirigidos às empresas», afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.