SAÚDE

SAÚDE -

Governo anuncia mais de 200 camas de cuidados intensivos para a Região Norte

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou, esta tarde, durante a cerimónia de assinatura de acordos entre o Ministério da Saúde e 10 Santas Casa da Misericórdia da região norte (oito delas renovadas e mais duas novas, nomeadamente Vila do Conde e Valpaços),a abertura de mais de 200 camas de cuidados intensivos para a Região Norte.

Durante o discurso, a Ministra enalteceu o «esforço» do Serviço Nacional de Saúde (SNS) «em cada um dos seus núcleos, em cada uma das suas instituições, de ampliar as suas respostas».

PUBLICIDADE

Este esforço, segundo explicou Marta Temido, concretiza-se na abertura de mais camas de cuidados intensivos. 

«O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa terá disponíveis mais nove camas de cuidados intensivos, fruto de uma reorganização que fez. Saliento que o Centro Hospitalar de Entre o Douro e o Vouga tem a decorrer uma adaptação de um antigo refeitório, que estará pronto esta quarta-feira e que terá mais uma unidade de cuidados intensivos. Vila Nova de Gaia-Espinho terá mais 28 camas até ao final deste mês», esclareceu.

40 CAMAS JÀ DISPONÍVEIS ESTA SEMANA NA PÓVOA DE LANHOSO

A governante deu ainda conta de cerca de mais de 200 camas que vão estar disponíveis em Lousada e na Póvoa de Lanhoso, sendo que neste concelho estarão 40 já disponíveis “esta semana”.

A cerimónia de assinatura destes acordos decorreu no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, na presença do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Saúde, Marta Temido, do Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, e dos provedores das Misericórdias com quem foram celebrados os protocolos, as quais, Vila Verde, Esposende, Fão, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso, Lousada, Marco de Canaveses, Riba d’Ave, Valpaços e Vila do Conde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.