PAÍS

PAÍS -

Governo apresenta condolências a família de Gracinda, a portuguesa que morreu na queda de avião no Brasil

Depois de ser confirmado que havia uma mulher portuguesa entre as vítimas mortais do acidente aéreo de sexta-feira, no estado de São Paulo, Brasil, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, apresentou condolências à família e revelou tratar-se de Gracinda Marina Castelo da Silva. 

“O Governo já apresentou condolências à família de Gracinda Marina Castelo da Silva, cidadã portuguesa falecida no acidente aéreo em S.Paulo”, pode ler-se na publicação na rede X.

A mulher, com dupla nacionalidade, residia no Brasil há já vários anos, era casada há 25 e tinha três filhos. Viajava juntamente com o marido, um cidadão brasileiro chamado Nélvio José Hubner.

Segundo a CNN Brasil, Gracinda tinha 47 anos e completaria mais um aniversário dia 27 deste mês.

Era pré-candidata a vereadora em Toledo, no Paraná, cidade próxima a Cascavel (ponto de origem do voo), doutorada em engenharia química e trabalhava como professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A UTFPR lamentou a tragédia e decretou três dias de luto oficial.

O marido trabalhava como procurador municipal em Toledo e as autoridades municipais já lamentaram a morte do servidor público, definido como “exemplar”. A câmara municipal também divulgou uma nota de solidariedade.

Recorde-se que o acidente aéreo causou a morte das 61 pessoas a bordo, entre elas 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião da companhia aérea VOEPASS, um bimotor ATR-72-500, voava entre Cascavel e São Paulo, e despenhou-se por volta das 13h25 (17h25 em Lisboa).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE