AGRICULTURA –  Governo aprova 112 projectos agrícolas em Vila Verde

AGRICULTURA –
Governo aprova 112 projectos agrícolas em Vila Verde

O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, anunciou esta terça-feira que o Governo aprovou 112 projectos na área agrícola para Vila Verde, que correspondem a um montante superior a 13,2 milhões de euros.

«Nestes últimos três anos, pagámos cerca de 13 milhões de euros para os 1574 agricultores que beneficiam de apoios no concelho e estão já aprovados 112 projectos, que correspondem a um apoio de 13,2 milhões de euros», explicou.

PUBLICIDADE

Segundo Capoulas Santos, a verba total disponibilizada para o distrito de Braga ascende aos 150 milhões de euros.

Os números foram avançados esta terça-feira, em Cabanelas, durante a cerimónia de assinatura da primeira fase da empreitada de intervenção no Regadio Sabariz-Cabanelas.

«Não são favores que o Governo faz aos agricultores. São apoios merecidos e justificados», frisou.

Apontando ao novo quadro comunitário, Capoulas Santos disse que o Governo quer «manter os níveis de apoio à agricultura, mesmo com um orçamento mais baixo da União Europeia» para essa área, tendo em conta a saída do Reino Unido.

Na deslocação a Vila Verde, o governante visitou também uma empresa de produção de pequenos frutos, situada no parque industrial de Gême, que trabalha sobretudo com mirtilos, um produto com forte implementação no concelho.