PAÍS – Governo diz que produção de canábis medicinal contribui para a investigação em Portugal

PAÍS –
Governo diz que produção de canábis medicinal contribui para a investigação em Portugal

O secretário de Estado da Valorização do Interior considera “importante” a produção de canábis para fins medicinais e científicos, destacando o contributo que o sector poderá ter para a industrialização e investigação em Portugal.

“É importante a produção, mas mais do que a produção o que interessa realmente ao país é a industrialização e a investigação que se pode fazer à volta desta nova cultura”, afirmou João Paulo Catarino.

PUBLICIDADE

O governante falava, esta terça-feira, aos jornalistas em Campo Maior, no distrito de Portalegre, após a apresentação da empresa Sababa Portugal, que projecta instalar uma produção de canábis para fins medicinais e uma unidade fabril para a produção de medicamentos nesta vila raiana.

João Paulo Catarino destacou a linha de investigação que está a ser desenvolvida nesta área pela empresa, que opera na indústria de canábis para fins medicinais e científicos.

Para o secretário de Estado da Valorização do Interior, o investimento que vai surgir em Campo Maior constitui “um privilégio” e um “sinal” para a valorização dos territórios do interior.