A greve da função pública está a provocar constrangimentos no funcionamento de várias escolas do concelho de Vila Verde, levando mesmo a que alguns espaços se encontrem sem actividades lectivas.
No caso do Agrupamento de Escolas de Prado, a escola-sede (EB 2,3) está sem aulas, na EB nº1 de Prado também não estão a funcionar algumas salas, quer de pré-escolar, quer de 1º ciclo, acontecendo o mesmo no pré-escolar de Sobral-Cervães.
«São estes os constrangimentos que temos. Quanto ao resto está a funcionar normalmente», disse o Director Luís Martins.
No Agrupamento de Escolas de Vila Verde, o edifício do 1º ciclo em Gême está encerrado e o Centro Escolar de Vila Verde está a funcionar na ordem dos 40%, segundo a informação avançada pelo Director Alberto Rodrigues.
«De resto a situação está dentro de alguma normalidade. Faltam alguns professores e funcionários, mas as escolas estão abertas e a funcionar com alguma regularidade», explicou.
No caso do Agrupamento de Escola de Moure e Ribeira do Neiva, pelo menos a escola sede, a EB 2,3 de Moure, está encerrada, mas não foi ainda possível contactar a Direcção.
A Escola Secundária de Vila Verde está, segundo o Director João Graça, a trabalhar normalmente, sem que se faça sentir o impacto da greve da função pública.