O Grupo de Jovens de Vilarinho dinamizou, no passado domingo, o seu primeiro almoço de Natal para a comunidade.
«Há muitos anos que não havia uma iniciativa destas em Vilarinho. Este ano decidimos que queríamos fazer algo diferente no Natal e lembramo-nos de um almoço para os idosos», explica a organização.
Ao longo destes anos, apenas quatro de existência, o grupo tem-se dedicado a dinamizar acções diferentes nesta época do ano. Nos primeiros anos dinamizaram Paradas de Natal, onde desfilaram pelas ruas, vestidos a rigor e com carros alegóricos, entoando cânticos natalícios.
Já no ano passado, dedicaram-se às crianças, convidando-as a escrever uma carta ao Menino Jesus e dinamizando depois uma iniciativa com elas, em torno da importância de reconhecer o que há de mais importante no Natal.
«A ideia inicial era realizar um almoço apenas para os idosos, porque as condições logísticas não nos permitiam dar resposta a um grande número de pessoas. Assim, à mesa fomos 40, com o staff mais de 50. Meia centena de pessoas uniram-se com um único propósito, celebrar a época mais bonita do ano», esclarece o Grupo organizador.
«A alegria foi contagiante. A boa disposição dominou. Os sorrisos estampados no rosto de cada pessoa encheu-nos o coração. Comemos, bebemos, cantamos, dançamos, rimos, abraçamos e até choramos (de alegria, claro). Tivemos música, muita música, teatro e o Sr. Marcelino abriu o almoço com a sua bela concertina. Foi um dia muito especial», conclui.
Nas redes sociais, o Grupo de Jovens de Vilarinho deixa um agradecimento a todas as pessoas que contribuíram para a realização deste almoço, com destaque para a Junta de Freguesia, diversas pastelarias e demais conterrâneos e amigos que contribuíram de diversas formas.