CRIME (Aqui perto)

CRIME (Aqui perto) -

Guardia Civil descobre 7 toneladas de cocaína enterradas numa quinta (c/vídeo)

A Guardia Civil apreendeu o “maior carregamento de cocaína alguma vez introduzido no sul de Espanha” no final da semana passada, em Sevilha. Em causa estão sete toneladas deste produto estupefaciente.

De acordo com um comunicado emitido na segunda-feira pelas autoridades, tudo aconteceu na sexta-feira e foi uma operação de “alta complexidade”.

A apreensão surgiu depois de agentes detectarem duas embarcações à entrada rio Guadalquivir, que possivelmente poderiam ter produto estupefaciente. Estas embarcações são conhecidas como ‘narcolanchas’.

“Foram activados diferentes meios aéreos, marítimos e terrestres, e foi realizada uma vigilância exaustiva das referidas embarcações, que permitiu comprovar como descarregavam uma grande quantidade de fardos que, posteriormente, foram transferidos para uma quinta situada na localidade de Coria del Río, em Sevilha, que era guardada por homens armados”, que foram detidos.

Segundo as autoridades, foram detidas três pessoas, e para além da droga foram apreendidos também dois veículos e pelo menos uma arma Kalashnikov, mais conhecida por AK-47.

Durante as buscas à quinta em questão, foram “localizados dois esconderijos subterrâneos, constituídos por dois contentores marítimos, onde a organização criminosa armazenava diferentes carregamentos”.

“Esta acção representa um golpe significativo para as redes de tráfico de droga que operam no rio Guadalquivir, pondo em evidência o grande esforço global que a Guardia Civil da Andaluzia está a desenvolver para combater as organizações de tráfico de droga e de branqueamento de capitais na região, um dos principais pontos de entrada de droga na Europa”, destacam as autoridades.

ovilaverdense@gmail.com

Foto X/ Guardia Civil

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE