A Câmara Municipal de Guimarães está a elaborar o Plano Estratégico Municipal para Cultura, que está a ser efetuado de forma colaborativa com os agentes do território, através da Universidade do Minho, pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura, pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e pelo Instituto de Ciências Sociais.
Neste sentido, o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor abre portas no próximo dia 20 de janeiro, às 17h00, para acolher a apresentação de diagnóstico do Plano Estratégico Municipal Cultura Guimarães 2032 (PEMC.GUI2032).
O documento, que corresponde à primeira grande fase do processo, foi elaborado pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do CECS-UMinho, numa colaboração estreita com o Município de Guimarães.
O objetivo é submeter à discussão pública as necessidades identificadas no tecido cultural local ao longo das várias sessões de auscultação realizadas.
O processo de construção deste plano assenta em duas grandes fases, que passam pelo diagnóstico das dinâmicas culturais de Guimarães no presente, através da análise documental, entrevistas, grupos de discussão, inquéritos por questionário e observação direta.
Numa segunda fase serão recolhidos contributos para a elaboração do Plano Estratégico Municipal de Cultura de Guimarães até 2032.
A sessão é aberta a toda a comunidade.