Uma jovem, de 23 anos, de nacionalidade venezuelana, foi detida, esta quarta-feira à noite na vila de São Torcato, em Guimarães, após ter protagonizado várias manobras de condução perigosa, tendo abalroado dois carros da GNR e vários automóveis.
O Grupo Santiago, que avança a notícia, conta a condutora, que seguia ao volante de uma viatura de matrícula espanhola, danificou várias viaturas no centro de São Torcato, obrigou a GNR, alertada pela população, a pôr no terreno uma operação que permitiu imobilizar o veículo e proceder à sua detenção.
O mesmo órgão de comunicação social vimaranense, avança que os militares da Guarda tiveram de cercar a viatura e partir o vidro de uma janela para assim conseguirem desligar o automóvel, visto a mulher recusar sair do carro.
Perturbada e com um discurso pouco coerente, jovem foi detida e encaminhada para o serviço de urgência do Hospital de Guimarães.
Para o hospital foram também conduzidos pelo Bombeiros Voluntários de Guimarães dois militares da GNR que sofreram ferimentos ligeiros na sequência do abalroamento de viatura em que seguiam.
Com residência em Pontevedra, na Galiza, a mulher ficou aos cuidados do Hospital de Guimarães, tendo os factos sido comunicados ao Procurador de Turno do Ministério Público.