IGREJA CATÓLICA

IGREJA CATÓLICA -

Há 12 anos, Francisco foi escolhido para Papa

Hoje, celebram-se o 12.º aniversário da eleição do Papa Francisco. Nestes 12 anos de pontificado, o Santo Padre esteve por duas ocasiões no Santuário de Fátima.

Em 2017, no centenário das aparições, Francisco veio pela primeira vez à Cova da Iria para rezar aos pés da Imagem de Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, e para canonizar os santos Francisco e Jacinta Marto.

Mais recentemente, em 2023, no contexto da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, regressou a Fátima para um momento de oração com jovens com deficiência e jovens reclusos, reforçando a sua proximidade aos mais frágeis e a sua confiança na intercessão de Nossa Senhora.

No último mês, desde que a saúde do Santo Padre se agravou, o Santuário de Fátima assumiu a intenção particular de rezar pela sua recuperação. Em todas as Missas do programa oficial, é feita uma prece especial pelo Papa, unindo os peregrinos neste pedido à intercessão de Nossa Senhora de Fátima e dos Santos Pastorinhos.

ovilavedrdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE