Não será inédito, mas não é nada usual neste tipo de eleições partidárias. O presidente do PSD, Rui Rio, tem, na secção de Braga, duas listas de apoiantes como candidatos a delegados ao 39º Congresso do partido que vai decorrer em Dezembro.
Uma é liderada pelo deputado Firmino Marques (Lista R) e outra pelo ex-gestor da empresa municipal InvestBraga Humberto Carlos (Lista B). Já Paulo Rangel conta com uma lista de candidatos a delegados liderada pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio (Lista A).
As eleições estão marcadas para este sábado, entre as 14h00 e as 20h00.
A lista A tem como número dois o presidente da Secção Concelhia, João Granja, seguido do advogado e ex-deputado Hugo Soares.
Já a lista R tem como número dois o administrador da Agere e membro da Comissão Política, Rui Morais, sendo o terceiro a gestora dos TUB e também membro da Comissão Política, Sandra Cerqueira.
O elenco de candidatos que apoiam Rangel engloba, ainda, os nomes de Ana Macieira, João Rodrigues, António Barroso, Maria do Pilar Teixeira, João Correia, João Alcaide e Américo Afonso.
A lista de candidatos que apoiam, na lista de Firmino Marques, o presidente do PSD, Rui Rio, contém, ainda, os nomes dos militantes A. Lima Martins, José Inteiro, Sónia Basto, Armando Santos, Eduardo Araújo, Daniela Pereira, Manuel Ramos, Diogo Couto, Elisa Rosa, Henrique Castro e Inês Marques.
A lista B, a última a entrar, conta, além de Humberto Carlos, com o ex-autarca de Palmeira, Luís Russel – que, curiosamente, apoiou, nas últimas eleições autárquicas, o candidato do Chega em Amares – e ainda com Fernanda Santos, Bernardino Sousa, Joel Alves, Carlos Rodrigues, António Melo, Aurélio Rodrigues e Manuel Fafiães.