PROTEÇÃO CIVIL

PROTEÇÃO CIVIL -

Heliporto de Arcos de Valdevez é «pilar fundamental no combate aos incêndios»

Inauguradas no passado fim-de-semanas, as obras de ampliação do Heliporto de Arcos de Valdevez, no Alto-Minho, tornam o espaço «um pilar fundamental no combate aos incêndios» e à emergência médica, ressalvou o autarca local, João Esteves, que se fez acompanhar na cerimónia pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro.

Foi construída uma nova Pista de Aterragem e três pontos de estacionamento para os helicópteros, com vista à sua utilização no âmbito do combate a incêndios rurais e de emergência médica.

Estas novas instalações permitem albergar dois ou mais helicópteros ligeiros, médios ou pesados.

Será ainda possível aumentar a operação para outros âmbitos, como por exemplo a instalação de uma base de drones da Força Aérea Portuguesa.

«Este Centro de Meios Aéreos/Heliporto é um pilar estrutural e fundamental na prevenção e combate aos incêndios rurais para o distrito de Viana do Castelo, de Braga e de Vila real, para toda a área do PNPG e para o território transfronteiriço Norte de Portugal/Galiza», vincou o presidente da Câmara Municipal, João Esteves.

No âmbito da mesma cerimónia, foi realizada a entrega pelo Secretário de Estado de uma nova viatura de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE